terça-feira, 28 de setembro de 2010

POEMAS DE ROSA NEGRA

Quem habita em mim agora

Mudei tanto na vida,
aprendi pelos caminhos.
De cada pessoa trouxe um pedacinho.
Não me conhecia,
me descobri forte,
depois de ter constatado,
cansei na estrada.
Levantei ousada, determinada.
De boba não tenho nada,
nem de coitada!
No horóscopo sou sagitário,
metade homem, metade cavalo.
No chinês, sou tigre.
Tenho garras e dentes afiados.
Sou gente e bicho não amestrado.
Mel e vinagre.
Sou ferro, sou terra,
pérola, diamante.
Fui moldada no fogo,
me trouxeram das águas.
Sou dia e noite,
enxergo no claro,
no escuro não crio fantasias.
Vejo, ouço, leio nas entrelinhas.
Criei casco de debater contra
o que nada tinha a ver.
Sou afeto, sou carinho, sou menina.
Feminina, feiticeira, guerreira, heroína.
Nos meus sonhos sou bailarina.
Falo como passarinho.
Sou fiel, doce, amo tudo que vive.
Creio na felicidade, cumplicidade.
Já carreguei o mundo nas costas;
Tenho perguntas, sei as respostas.

Rosa Negra-19/10/2007

3 comentários:

  1. "Levantei ousada, determinada,
    de boba não tenho nada,
    nem de coitada!"
    (...)"tenho perguntas, sei as respostas".

    Rosa Negra,
    seu poema tem alma, estrutura e muito bom gosto. Demonstra firmeza conquistada com aprendizado.
    Realmente, de boba não tem nada, nem poderia ser de outra forma, pela grandeza de seu talento, pela formação que lhe deram os pais e pela companhia de esposo exemplar.
    Continue na sua campinhada em prol da cultura e da arte.
    Otaviano e Maria Angélica

    ResponderExcluir
  2. Rosângela, está maravilhosa esta página com rosas vermelhas ao fundo de belos poemas que são o seu retrato.
    Faça do seu blog, ensaio para o livro que, por certo, irá publicar.
    Abraços,
    Maria Angélica e Otaviano

    ResponderExcluir
  3. Rosângela,
    seu blog ficou maravilhoso com esta cor vermelha e as rosas de fundo para receber seus versos que são como você.
    Faça de seu blog o ensaio para o livro que, por certo, irá editar.
    Abraços,
    Maria Angélica e Otaviano

    ResponderExcluir