terça-feira, 28 de setembro de 2010

QUEM SOU? DE ONDE VIM?



Sou cidadã do mundo, tanto mudei que me moldei. Sou aprendiz na vida.
Hoje sou transformada. Tantos lugares morei, tantos amigos adotei, provei o amargo e o doce por onde passei.
Na escola da vida aprendi que nada é melhor que a terra da gente. Meus olhos sempre buscaram os montes de Santo Antônio. E trazem minha terra onde quer que esteja. Sou de onde se fabricam estrelas, cometas tão brilhantes, de tão diferentes modos, de tão diferentes cores. Hipnotizando, alegrando noites escuras e festas em todo canto. Brilhando no céu, cintilam luzes encantando quem vê.O resto ao redor se apaga, ofusca! Mais que tudo brilham os fogos. Na minha terra trabalha-se para fazer o céu mais bonito. A noite, estrelas e fogos iluminando, me faço menina de novo. Misturo ao povo, procuro um lugar para ver melhor. Dela sinto orgulho, tantas saudades sufocadas tanto tempo!
Sou de Santo Antônio do Monte, onde estão "as mais belas e doces namoradas",
terra de políticos na história brasileira.
ROSA NEGRA  -25/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário