sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MINHAS PROFESSORAS DO PRIMÁRIO-1957/1961

GRUPO ESCOLAR AMÂNCIO BERNARDES

Shirley Rose
Professora elegante e bela,
Tinha perfume no nome,
Rosa colhida no caminho da escola,
Levava todo frescor, orvalho da manhã!
Trazia a primavera dentro dela!


Vânia Coutinho
Como uma violeta rara,
Ainda delicada, elegante, discreta...
Ainda com olhos verdes, tão sinceros, tão brilhantes!
Ainda com um sorriso encantador...
Competência absoluta!
Amizade feita, nunca perdida.
Em minha vida, nunca esquecida!


Marlene Oliveira
Professora tão preciosa!
Forte, sábia, educada, amiga.
Que seria ela em minha vida? Um campo, de lírios amarelos,
Ou de margaridas?
Tão simples, generosa, indefinida!
Quando entrava na sala, tudo coloria!
Quanta saudade de sua presença...
Belos tempos, quando sua presença sentia!


Ângela Camilo
Sorte, muita sorte, de quem dela foi aluno!
Além de grande mestra, era grande seu encanto, seu carisma!
Sentia em seus gestos delicados, em seu carinho materno,
Em suas lições de vida, em sua sabedoria infinita,
Um “bouquet” de camélias, ou seriam as orquídeas?
Sei em meu coração agradecido, que nunca foi esquecida!
Minha professora querida, tão amada, tão bendita!



Rosângela Brasil Gontijo-Rosa Negra-19/09/2011

blog-http:rosanegradesamonte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário