quarta-feira, 20 de novembro de 2013

QUEM SOU DE ONDE VENHO

A minha terra me encanta, fascina, atrai.
Me chama pelo nome, escuto no meu recordar.
Volto em minha estrada, caminho entre céu estrelado
e na terra tenho manhãs ensolaradas brisa suave.
Entre familiares queridos e amigos irmãos passeio.
Em praças arborizadas ruas calçadas de paralelepípedos
casarões centenários estão as mais doces lembranças que trago comigo.




Na minha terra trabalha-se para fazer o céu mais bonito!
 Lugar onde criam estrelas e tudo tem magia!                           
 Colorem o céu, de tão diferentes modos e cores!
 Hipnotizando pessoas, alegrando festas, noites escuras brilham!
 O resto se apaga e ofuscado fica.                             
 Mais que tudo, explode alegria, cintilam fogos, enfeitiçam pessoas!
 Meus olhos sempre buscam os Montes de Santo Antônio.
 Meu coração busca meu chão em qualquer lugar onde estou.            Transformo-me menina de novo, misturo-me ao povo,
Procuro um lugar para ver melhor
Encantada, sinto no peito um orgulho enorme!

E Deus colore o céu, de um azul sem igual, ao amanhecer!
Santo Antônio abençoa sua gente com o olhar brilhante,
Onde reflete a fé dos moradores.
Sou mineira, venho da terra de belas e doces namoradas, terra de políticos da história brasile



 Sou uma estudante dos Anos Sessenta, Estudo na ENNSF.
Rápida subo a Rua Nova. logo vão fechar o portão...
Feliz, pensando no meu amor, no futuro que teremos, sorrio comigo
E vou caminhando pela vida, até o ano....
Certa de que serei muito feliz e de que tudo será muito bom.
 Sou Rosângela, sou Brasil.
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário